Quem sou eu

Meu nome é Anderson Alves, sou brasiliense e moro no Panamá. E você deve estar se perguntando o que vim fazer aqui no Panamá, certo? Bem, vim a trabalho, por um convite da organização. E como a maioria dos brasileiros, eu pouco conhecia do Panamá, a não ser sobre o canal de liga os oceanos Atlântico e Pacífico…

Mas uma coisa eu posso dizer:  o Panamá é sim um pouco injustiçado. Há mais coisas no país do que os olhos não alcançam à primeira vista. E há também umas coisas loucas que a gente não está acostumado. E há boas oportunidades, há roubadas… Há de tudo.

Por isso iniciei este blog. Não pra servir de diário da vida, mas pra ajudar a espalhar um pouquinho de noticias, coisas interessantes, turismo e outras informações do Panamá, pro mundo, por um expatriado, contar uns “causos” e talvez tirar algumas dúvidas.

Algumas vezes também, quem sabe, falar que outras cidades e países, mas isso deixamos pro desenrolar das próximos capítulos. Espero que todos “disfruten” da leitura e que sejam “bienvenidos todos a Panamá!”.

Anúncios

174 comentários sobre “Quem sou eu

  1. Estou muito afim de trabalhar no panamá…. Não sei como começar, se tem empresas do Brasil recrutando ou somente empresas local. Me orienta com relação a isso …obrigado

  2. No final de 2016 dezembro estou formado em administração estou interessado em conhecer Panamá mas também aventurar em procurar emprego qual é a dica a qual o procedimento no Panamá para brasileiros de conquistar novos mercado internacional.

  3. Anderson
    Primeiramente gostaria de cumprimenta-lo pela apoio voluntario que presta a todos os Brasileiros que estão interessados em Migrar para o Panamá.
    Recebi uma proposta de trabalho e estou precisando de umas dicas para tomar essa decisão de forma responsável. Salário dependo muito do que ele te permite comprar.
    Minha família é formada por 5 pessoas – casal e 3 filhos.
    Voce poderia me informar quais os bairros bons para morar na parte nova? E qual os valores médios de aluguel?
    Quais os colégios bons?
    Conhece algum casal brasileiro com filhos em colégio que eu possa contactar?
    Qual o custo médio de alimentação mês?
    Internet?
    Tv a cabo?
    telefone celular mês?
    Seguro de carro?
    corte de cabelo masculino?
    unhas para mulheres?
    academia?

    Obrigado desde já pela ajuda se for possível faze-la.

    Grande abraço

    Flavio

  4. Anderson bom dia! Em 2008 prestei serviços para um jornal El Periodico na cidade do Panamá e conheço a cidade. Tenho uma agência de propaganda e marketing, fotografia e web marketing aqui no Brasil. Gostaria muito de prestar serviços aí. Você poderia me ajudar em alguma indicação??? Obrigado e aguardo seu retorno.

  5. Desejo montar uma empresa de segurança eletrônica e automação Domotika
    Sabe informar qual a possibilidade e mercado para esse segmento
    Agradeço a disponibilidade e atenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s