Migrar para o Panamá? Relato do Nestor…

Com a crise no Brasil, hoje, a principal dúvida que fazem as pessoas buscarem info. e ajuda no Blog e no Facebook do “do Panamá pro Mundo” diz respeito aos meios e chances para migrar para o Panamá.
 
Como ja foi deixado claro muitas vezes aqui, a principal razao de ser do “do Panamá pro Mundo” é facilitar dados turísticos do Panamá aos brasileiros devido a falta que informacoes que havia no passado (e talvez, até sendo um pouco egoísta em nao querer responsabilizar-se pela vida de pessoas cheias de sonho que queiram vir ao Panamá, mas que potencialmente poderiam “estragar” suas vidas).
 
Alguns vlogs e youtubers, como do Sandro, podem dar uma dimensao da vida do migrante/expatriado. No entanto, na semana passada me chegou este incrível relato do Senhor Nestor Paim, que veio com a cara, a coragem e USD 200,00 tentar a vida no Panamá.
 
Sim, é um choque, mas serve para mostrar que nem tudo sao flores para quem tentar migrar para outro país…
 
Comentário: Sou gaúcho e tenho o blog começando a vida onde relato dia a dia minha vida no Panamá. Sou professor de karatê e dou aulas particulares.
 
Aos que quiserem ajudar, favor entrar em contato via mensagem privada.
8 comentários sobre “Migrar para o Panamá? Relato do Nestor…

  1. Achei super interessante e apesar de um pouco sofrida a experiência eu consegui rir muito pelo jeito que foi contado. O importante é a fé em Deus que nos dá forças para continuar e o agradecer e também fundamental para o nosso dia a dia melhorar.

  2. Toda mudança requer uma certa organização e tempo de adaptação, eu indo morar no Panamá agora em novembro, mas desde março que comecei a me organizar para isso, comecei pela parte de documentação de visto, abertura de empresa etc, já esta tudo pronto essa parte, passagens comprada, agora vou alugar um apartamento lá, então e só sair do aeroporto ir direto para o novo apartamento. Já tenho trabalho encaminhado para iniciar as atividades da empresa, então estou bem tranquilo.
    Abraço.

  3. SOU MESTRE DE CABOTAGEM(BOSUN) TENHO INTERESSE EM TRABALHAR NO PANAMÁ, GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES, AINDA QUE ESTOU TIRANDO A MINHA LICENÇA DE 2.o OFICIAL DE NÁUTICA
    AGUARDO E OBRIGADO

Deixe um comentário

