Dia de praia no Caribe Panamenho (Colón)

Isla Mamey– Ué, Anderson, só um dia de Praia? – Você me pergunta…

– Sim.

– Mas por que? Não dá pra ser mais?…

Bem, claro que dá! Mas o título do post é proposital, pois serve para mostrar que qualquer dia de bobeira na Cidade do Panamá serve para um “bate e volta” até o Caribe (cerca de 1:30h de viagem). Ou ainda, se estiver chegando de cruzeiro pelo porto de Colón…

As praias da província de Colón, na costa caribenha do Panamá, são de uma beleza mais rústica. Isso porque é uma área de pouca densidade turística (já que os nativos preferem as praias do pacífico por inúmeras razoes), e principalmente porque a região de praias é muito preservada já que não existem estradas para acessá-las: tudo é por barco.

Funciona assim: você deve ir de transporte terrestre até o povoado de Portobelo. Lá, nas ruínas do Forte San Lorenzo tem uma pequena doca de onde saem barcos pequenos e te levam pras várias praias e ilhas da região (viagens que duram de 15 a 45 minutos de barco, dependendo de qual praia ou ilha…). O barqueiro te deixa lá na praia e volta pra te buscar na hora marcada (normalmente USD 10 por pessoa, a variar).

Chegando lá, nada mais a fazer que não descansar e curtir as águas mornas e cristalinas…

Cuidados:

  • Há pouca ou quase nenhuma estrutura, então é sempre bom preparar uma caixa com isopor para bebidas e comida (não se preocupe, todos fazem isso… você não será o único “farofeiro”.
  • Pagando um extra pro cara do barco, na hora marcada ele pode de trazer uma pizza do restaurante local de Portobelo também…

Quando fui passei o dia na Playa Blanca (de Colón! Nao confunda com o Resort Playa Blanca que fica no Pacífico…), as fotos falam por si mesmas:

Servico:

Como Chegar:

  • A partir da Cidade do Panamá: utilizar a Autopista Panamá-Colón (80km). Ao chegar em Las Sabanitas, entrar à direita ao lado do Supermercado Rey, continuar seguindo esta pequena estrada para:
  • Praias Escondida, Playa Blanca e Isla Mamey – chegando em Portobelo, tomar barco na doca que fica em frente ao Forte San Lorenza.
  • Para Ilha Grande: passar Portobelo e continuar estrada até o povoado de La Guaíra. Tomar barco para transfer até a Ilha Grande.

Mapa 1

Onde Se Hospedar:

  • Radisson Colon 2000 (Cidade de Colón)
  • Meliá Panama Canal Hotel (Cidade de Colón)
  • Pousada Sister Moon (Ilha Grande)
  • Pousada “El Otro Lado” Povoado de Porto Belo (Boutique não aceita crianças)
  • Bala Beach Resort (Povoado de Maria Chiquita)

 

Anúncios

14 comentários em “Dia de praia no Caribe Panamenho (Colón)

Adicione o seu

  1. Seu blog é muito interessante, parabéns! Eu e meu marido decidimos passar 12 dias no Panamá em setembro, mas ainda estamos um pouco perdidos nos roteiros! Pensamos em seguir direto do aeroporto para Bocas del Toro, ficar lá por uns 4 dias e alugar um carro para voltar para Cidade do Panamá até a data de retorno. Você acha que valeria a pena? Não estou conseguindo encontrar empresas para aluguel de carro em Bocas. Meu marido quer ir até lá para surfar…

    1. Juliana, Bocas é um arquipélago de ilhas pequenas, cuja capital, Bocas Town, é um povoado. Você vai se locomover muito a pé, de bike mas principalmente de barco para ir pras praias.
      Alugar carro lá é perda de tempo e dinheiro…

  2. Olá Anderson! O que acha mais interessante, passar uns 6 dias na praia maria chiquita, no Bala e dalí fazer algumas ilhas de Portobelo, ou ficar num resort do lado do pacífico? Considera a maria chiquita mais bonita? Obrigada! Lu

    1. Não, Maria Chiquita não eh bonita, é bem “farofeira” no bom português. Não que eu seja preconceituoso, mas ao ir a esta praia o estrangeiro se destaca da fisionomia dos panamenhos é isso gera incomodo, como meninos que vem te pedir dinheiro (experiência própria). Mais recomendável ir pras praias de barco desde Portobelo ou Isla Grande. Pacífico = resorts all inclusive mas praias basiconas. Caribe = praias excelentes mas hotéis básicos (exceto a pousada “el otro lado, que eh boutique).

      1. Anderson,bom dia!Gostaria que me desse umas dicas de praias,preferencialmente as mais próximas da cidade do Panamá,porque ficaremos 18 dias hospedados na casa da minha filha e queríamos muito ter acesso fácil às praias tipo bate volta. Agradeço desde já.

  3. Oi Anderson, onde aconselhas ficar para fazer as praias acima mencionadas?
    Em outubro terei 5 noites no Panamá pensei em passar 3 noites em algum acomodação próxima a essas praias/ilhas e 2 noites na Cidade do Panama. Achas valido?
    Desde já obrigada.

  4. Seu blog foi um achado para mim. Adorei!

    Em breve farei uma conexão de 22 horas no Panamá! Gostaria muito de conhecer uma praia do Caribe Panamenho nesse período. O que você sugere? Infelizmente não poderemos alugar um carro. Dá para ir de táxi, ônibus? Qual praia vc recomenda?

  5. Olá Anderson!
    Eu e meu marido iremos para Cidade do Panamá, daqui 15 dias para passar 4 dias para fazer compras. Tenho lido várias dias do seu blog, o que tem sido muito útil. Pensei em passarmos um dia (que seria domingo) em alguma praia próximo a Cidade do Panamá (é provável que aluguemos um carro – acha que vale a pena?), no estilo bate e volta. Qual lugar você recomenda?
    Obrigada!

  6. Anderson,vamos nos hospedar na casa da nossa filha por 18 dias na cidade do Panamá.Queríamos uma praia próxima,para que pudéssemos ir todos ou quase todos os dias como fazemos aqui quando viajamos para praias.
    Como poderíamos fazer para ir e voltar todos os dias da praia,e qual praia você nos recomendaria?Queríamos uma praia com alguma estrutura,tipo bar,banheiro,restaurante,etc.
    Desde já obrigada.

  7. Anderson,enviei uma mensagem anteriormente perguntando qual a sua sugestão de praia para nossas férias.ficaremos 18 dias hospedados na casa da nossa filha no Panamá,e queríamos ir para praia todos os quase todos os dias no bate volta.Como vamos ficar muitos dias,queríamos aproveitar ao máximo da praia.Você poderia nos dar algumas dicas de praia estruturada para irmos diariamente?Parabéns pelo blog.Muito bom.
    Adriana Khoury

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

De Todas as Marias

Arte, poesia e boa companhia! Quando a mente esta aberta o coração não mais aperta!

panamaescapades

Ex-pat in Panama

Turiscópio

Pensando o turismo

Saíporaí

Viagem Independente

Pé nas nuvens...

Eu só vivo a minha essência quando estou ou com a cabeça ou com o pé nas nuvens!

Terminal de Embarque

Dicas de viagem por Juliana Comparin

Rachel's Table

Pull Up a Chair

O Descobrimento da América +

Relatos de viagens pelo nosso continente ( e outros também)

Wazari

Viajando Mundo Afora

Turista Ocasional

um mundo de experiencias a descobrir

Miss Check-in

VIAJANDO: MICOS, TÓPICOS e OUTRAS DICAS.

entreviagens.wordpress.com/

Cinema, teatro, comilança e VIAGENS, claro!

A bordo do mundo

Casos de viagem. Curiosidades culturais. Dicas e Reflexões Viajantes.

%d blogueiros gostam disto: