Reveillon no Panamá

Uma das perguntas mais recebidas nesta época do ano tem a ver com as festas de ano novo no Panamá, afinal seria muito legal poder combinar a sua tão esperada viagem com uma celebração em terras estrangeiras.

No entanto, devo avisá-los logo de início: não espere encontrar no Panamá festas públicas pomposas, com shows e queima de fogos, seja na orla, seja em praças ou em parques.

As festas de Reveillon no Panamá são eminentemente eventos familiares ou privados, e a maioria acontece em Hotéis e Cassinos, e assim sendo, são pagas.

No entanto, programar a participação em uma festa de Reveillon no Panamá, com antecedência, é difícil pelo simples fato que nem os Panamenses nunca se programam para tal.

Em 3 anos aqui, uma coisa que notei que é os promotores destas festas começam a anunciar as festas e a vender os ingressos uns 20 dias antes da noite de 24 de Dezembro, então, a conclusão mais óbvia é que eles deixam tudo pra última hora…

Portanto, abaixo faço um pequeno guia dos locais mais comuns onde acontecem as festas.

Para o Reveillon de 2015 (e hoje já é 18 de Novembro) ainda não consegui encontrar informação de nenhuma festa, por isso você, leitor, terá que ser ativo na busca da festa que quer participar uns dias antes de viajar ou enquanto estiver aqui no Panamá.

Cidade do Panamá

  • Locais Públicos: como disse, praticamente não existem festas em locais públicas. A esperança geral é que um dia usem a Orla (que se chama Cinta Costeira) e seus bonitos espaços para promover uma festa grande como se faz no Rio, Sampa ou Brasília. No entanto, vir para o Panamá esperando que você vai ver uma festa assim é perda de tempo. Caso, mesmo assim, queira insistir, você pode tentar ir para Calçada Amador e ver a queima de fogos de artifício promovida pela comunidade chinesa.
  •  Festas Privadas: quase todos os mais importantes hotéis da cidade promovem festas que variam de USD 30,00 a 300,00 por pessoa. As festas normalmente incluem um jantar (buffet ou livre), champagne a meia-noite e a festa até umas 3 da manhã, sendo que os mais caros promovem shows ao vivo com bandas locais. Os mais tradicionais são:
  1. Hard Rock Hotel
  2. Hotel Le Meridien
  3. Trump Ocean Club Hotel
  4. Hotel Miramar Intercontinental
  5. Hotel El Panamá
  6. Hotel Crowne Plaza
  7. Hotel Sortis
  8. Hotel Sonesta
  9. Hotel Manrey
  10. Hotel Las Clementinas (Casco Viejo)
  11. Tantalo Hotel (Casco Viejo)
  12. Boates da Calle Uruguay
  13. Boate Isabella (Shopping Multiplaza)

 

Interior

  • San Blás (Caribe): não espera nenhum tipo de festa. San Blás é um local para descanso, relax e auto-inflexão.
  • Bocas del Toro (Caribe): o destino mais “jovem europeu” do Panamá, festa é o que não falta em nenhuma época do ano.
  • Playa Blanca (Pacífico): tradicional reduto de festas de fim de ano. Recomendo fechar um pacote Hotel + festa o mais rápido possível, pois é destino certo no Panamá.
    1. JW Marriott Golf & Resort
    2. Playa Blanca Resort
    3. Decameron Resort
    4. Wyndham Grand Resort
    5. Sheraton Bijao
    6. Villa Buenaventura
  • Playa Bonita (Pacífico): fica há 40km da Cidade do Panamá, está se transformando em um local de fácil acesso para as festas de final de ano e os ingressos podem acabar super rápido. Dica: feche pacote Hotel + festa.
    1. The Westin Playa Bonita
    2. Intercontinental Playa Bonita
  • Boquete (montanha): a cidade de Boquete une um local muito tradicional de aposentadoria de americanos e europeus a um destino turístico de esportes de aventura de montanha. Normalmente, as festas são em seus pequenos hotéis de charme e albergues.
    1. Finca Lérida Boutique Hotel e Fazenda de Café Gourmet
    2. Panamonte Inn & Spa
    3. The Rock Restaurant
    4. Valle Escondido Golf & Resort
Anúncios

Um comentário sobre “Reveillon no Panamá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s