Zona Livre de Colón “proíbe” compra no Varejo.

Para quem não se lembra, neste post aqui falei um pouco de onde e como é Colón e sua Zona Livre.

Desde o início, a Zona Livre (que é um território “independente” digamos, do Panamá. Para entrar, é preciso pegar um “Visto” na entrada principal da Zona, que é limitado por dia) foi desenhada para ser uma área comercial de atacado e uma free shop.

A parte de Free Shop aplica os preços de varejo (acima por tanto, os de atacado), sem impostos (ou seja, sem 7%), e é destinada unicamente para Turistas, sendo que todo produto comprado (teoricamente) deveria ser despachado para o Porto ou Aeroporto onde o turista embarcaria.

No entanto, a corrupção rolava solta aí: pagando um “cafezinho” as pessoas podiam entrar sem “Visto” e sair com os produtos comprados.

Agora o Governo e a Administração da Zona Livre resolveram agir e colocar em prática a lei que sempre existiu na Zona Livre: a partir de agora, está proibida a compra por varejo na Zona Livre de Colón.

Portanto, você que vier de visita ao Panamá a partir de agora: fique de olho! Para os que estão na Cidade do Panamá, creio que não vale mais a pena viajar 80km até Colón para se arriscar a ir a Zona Livre. Melhor pensar em ir a Los Pueblos (de taxi) ou a Los Andes (no final da Linha 1 do metrô) para fazer compras a um preço mais baixo (que muitos Panamenses e brasileiros que moram no Panamá, dizem, custa o mesmo que o “varejo” de Colón).

Para os turistas vindo de Cruzeiro, procurem pelas lojas Duty Free especializadas em Varejo em Colón (se sua parada for de 6h a 8h). Se forem pernoitar, talvez valha mais a pena vir à Cidade do Panamá para fazer suas compras…

Anúncios

10 comentários sobre “Zona Livre de Colón “proíbe” compra no Varejo.

    1. Por favor, observe o canto superior direito da página e voce verá a data de publicacao:

      “Informação
      Publicado em 29 de agosto de 2014 por Anderson Alves em Compras no Panamá.”

  1. Boa tarde.
    Vou ao Panamá em novembro para fazer um cruzeiro saindo de Colón.
    porém nao vou me hospedar em nenhum hotel. desço do aviao e no mesmo dia pego o cruzeiro e quando finalizar o cruzeiro, no mesmo dia pego o avião.
    onde posso encontrar iphone barato?

  2. Para que gosta de coisas antigas a Zona livre de Colon é ótima estive lá em dezembro de 2014 e encontrei máquina de escrever (é isto mesmo, máquina de escrever) conheço bem Pedro Juan/Ponta Porã), tecnologicamente tem tudo de última geração, muito superior a todo o Panamá (incluindo aeroporto, Colón e Shopping na Cidade do Panamá) e muito mais barato também.

  3. Olá. Estou indo fazer um cruzeiro e vou parar no Panamá . A principio estava pensando em ir aos shoppings para fazer compras, pois me disseram que os valores comparados ao Brasil e muito melhor. Mas lendo alguns sit’s observei que a distancia do porto ao shopping e muito grande e não e vantajoso. Li em seu post sobre a Zona Livre. Gostaria de saber se além de preço, encontro roupas de marca, eletro eletronicos, perfumes, tenis, dentre marcas famosas….. Fiquei um pouco decepcionada em saber que poderia não conseguir fazer minhas comprinhas……
    Estarei lá em 29/04/2016.
    Poderia me indicar também um taxista ?
    Obrigada….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s