Panamá: capital latina do Brunch

Como vocês já devem ter lido por aqui, o Panamá ficou, durante muitos anos, sob “proteção dos EUA”, que vieram, construiram o Canal, e por aqui ficaram, administrando-o. Tanto tempo assim não poderia resultar em outra coisa senão em uma grande influência na cultura diária do panamenho. É incrível o tanto de referências norte-americanas que existem no Panamá, e das mais notórias, pelo menos, são as que se relacionam com a comida.

Uma volta pelas ruas do Panama e você verá incontáveis franquias do McDonald`s, Burger King, Dunkin Dunots e KFC… As praças de alimentação de shopping são dominadas por franquias estadunidenses também.

No entanto, uma coisa legal que se adotou aqui no Panamá dos “gringos” é o costume do Brunch dominical.

Segundo a sábia Wikipedia: “Brunch é uma refeição de origem Britânica que combina o café da manhã (pequeno-almoço) (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês). É normalmente realizada aos domingosferiados ou datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre 10 e as 14 horas (por tempo indeterminado) em torno da mesa.”

Brunch Rest. Yugo, Trump Ocean Hotel
Brunch do Restaurante Yugo/Deck/Terraza, Trump Ocean Hotel

E nos EUA o brunch é algo obrigatório para os preguiçosos dominicais. Assim que, no Panamá, quase todos os Hotéis oferecem seu menu de brunch aos domingos, normalmente começando as 11h, com preços que variam de 20 a 50 dólares.

O Brunch pode ser tanto em forma de um Buffet livre (como os mais caros, a USD 50,00 do Hard Rock ou Waldorf) ou na forma de degustação, onde se serve de 3 a 5 pratos seguidos (como o Yougo e o Las Clementinas, que custam de USD 20 a 25). Um denominador comum é que em todos você pode tomar algumas mimosas (coquetel de espumante com suco de laranja) incluídas no preço!

Assim que se você acordou mais tarde no domingo depois de uma noite de salsa, e quer comer algo reforçado depois de perder a hora do café no seu hotel, mas nao quer encarar a formalidade do almoço, aproveite para experimentar um brunch no Panamá!

Serviço: Hotéis que oferecem Brunch aos domingos

  • Restaurante Yugo (localizado no deck), Trump Ocean Club & Hotel
  • Hard Rock Hotel
  • Le Meridien
  • Waldorf Astoria
  • Intercontinental Miramar Hotel
  • Tryp Centro Hotel
  • Las Clementinas Lodge & Restaurante (Casco Viejo)
  • Tantalo Hotel (Casco Viejo)
  • Restaurante Salsipuedes, Bristol Hotel
  • Westin Resort Playa Bonita (20km da Cidade)
  • Gamboa Resort (Vila de Gamboa, 40km do Panamá)
Brunch Las Clementinas Lodge.
Brunch Las Clementinas Lodge.
Anúncios

3 comentários sobre “Panamá: capital latina do Brunch

  1. Tem um “chino” como eles dizem ( restaurante chinês) que não me lembro o nome agora ( muito famoso lá ) que tem um Brunch muito bom . Vou pegar o nome e volto a postar . Excelente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s