O Panamá do Surfe, do Mergulho e da Pesca, além de outras praias no Pacífico

O Panamá não é só o Canal, compras e Resorts, e se você gosta de surfar, ou quer aprender a surfar na sua viagem, aqui também tem ótimos locais tanto para surfistas de primeira viagem quanto para mais experientes.

Além disso no Panamá você pode fazer outros esportes aquáticos como mergulho e pesca em alto mar!

Abaixo você encontra uma compilação das principais praias para a prática do surfe, sendo que as do lado Pacífico estão ordenadas da menor para a maior distancia desde a Cidade do Panamá.

Você também pode obter informações sobre o mar e marés neste site.

Mapa de Atrações. Fonte http://www.laslajasbeachresort.com

Lado Caribe

  • Isla Grande;
  • Punch Reef (Bocas del Toro);
  • Kuna An (San Blás);

Lado Pacífico

  • Playa Malibu;
  • Playa Serena;
  • Las Tetas;
  • El Palmar Point;
  • Riomar;
  • Lagart Point;
  • Playa Venado (ou Venao, em Pedasí);
  • Cambutal;
  • Punta Roca;
  • Santa Catalina (Playa Santa Catalina, Playa Estero, La Punta e Punta Brava) ;
  • Rio Tabasara;
  • Leftovers;
  • Las Lajas;
  • La Barqueta;
Surfista em Bocas del Toro, fonte: http://www.surfeapanama.com

Em geral, as praias do Caribe tem boa estrutura para acolher tanto surfistas (viajando, digamos, com certo “desapego”) e para famílias que precisam de outras estruturas, principalmente para os pequenos.

– A Isla Grande, por exemplo, fica à somente 1 hora da Cidade do Panamá (de carro até Colón e de lá se pega um barco ou Ferry Boat para a Isla Grande. As hospedagens mais famosas lá são o Bananas Resort e o Isla Grande Hotel).

– Para saber sobre San Blás, recomendo reler este post. 

– Sobre Bocas del Toro, em breve farei um post mais detalhado.

 

Mapa de praias para surfe, lado Pacífico, localizadas há menos de 1:30h da Cidade do Panamá. Fonte: Pousada Riomar Surf

Do lado Pacífico, em geral, algumas praias tem menos estrutura e são muito frequentadas pelos panamenhos e residentes, além dos surfistas. Além disso quase todas as localidades oferecem pesca em alto mar. O melhor lugar para mergulhar, no caso, seria em Pedasí.

Caso você viaje com família e queira aproveitar para, além de curtir um descanso, também cair na água com sua prancha, estas praias seriam as mais indicadas (ou mais famosas):

–  El Palmar Point: há uma hora de carro da Cidade do Panamá, tem uma extensa faixa de areia e um Hotel/Pousada muito bacana onde você também pode ter aulas de surfe, incluso dá pra fazer bate-e-volta de um dia a partir da Cidade, caso você queira alugar um carro…

–  Riomar: localizada no vilarejo de San Carlos, está se desenvolvendo bastante devido aos empreendimentos imobiliários para pessoas aposentadas nesta área, estando há 1:15h da Cidade do Panamá. Aqui você pode se hospedar também, além de tomar aulas de surfe.

–  Playa Venado/Venao: seguramente, esta é a praia para prática de surfe mais famosa do Panamá. Aqui já aconteceram alguns campeonatos mundiais de surfe e tem ondas para todos os níveis de experiência… Esta praia faz parte da Cidade de Pedasí, Província de Los Santos, um dos lugares mais bonitos da costa pacífica muito frequentado por residentes e estrangeiros, e conta com uma ampla estrutura turística, inclusive com apartamentos e hotéis boutique. Pedasí está há cerca de 3:30h de meia, de carro, da Cidade do Panamá. Caso você queira ficar hospedado mesmo de frente para a praia Venado, alí também tem Hoteis, Pousadas e Albergues para todos os gostos e bolsos!

–  Santa Catalina: outra localidade muito famosa no Panamá, Santa Catalina está localizada na Província de Veraguas, à cerca de 4h de carro da Cidade do Panamá. Além do surfe (nas praias de La Punta e Punta Brava), que é o forte da região, ela também oferece mergulho e pesca em alto mar. Você também pode visitar o Parque Nacional de Coíba. A estrutura turística em Santa Catalina tem mais o perfil de pousadas e albergues, sendo um local “cool & relax”.

Las Lajas: outro point do surfe no Panamá, só que mais distante da Cidade, que fica na província de Chiriquí (5h da Cidade do Panamá, de carro, ou 40 minutos de avião até a Cidade de David, e depois de carro). A estrutura da região é mais alternativa, contando com muitos Albergues e B&Bs.

Playa Venado. Fonte: http://andromedahills.com
A molecada tendo aula de surfe, em El Palmar.
Playa de El Palmar. Fonte: Homeaway.com
Playa El Estero, em Santa Catalina. Fonte: Flickr de Elvis Alexis Meneses
Anúncios

2 comentários sobre “O Panamá do Surfe, do Mergulho e da Pesca, além de outras praias no Pacífico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s