Punta Chame: um Resort, família, de esportes radicais…

 Punta Chame está localizada na península que circunda a Baía de Chame, sendo o lado “de fora” a Playa Chame, banhada pelo oceano Pacífico, e o lado de dentro sendo a Baía. Esse é o tipo de passeio “bate volta” para quem quer ir à praia, a partir da Cidade do Panamá, em 50 minutos, e se contenta com o lado Pacífico, mas não faz muita questão de água salgada…

Punta Chame, ponto C do mapa...
Punta Chame, ponto C do mapa…

Mas, peraí: ” quero ir a praia mas não quero entrar no mar? ”

Explico-lhes: acontece que nesta praia o mar é mais “bravo” e com solavancos profundos (você entra na água e, de repente, fica fundo), e do lado da Baía há muitas águas vivas e arraias. Então você vê pouca gente se banhando.

Mas é aí que mora a diversão: acontece que pela posição da península, adentrando ao mar, venta muito nessa área, principalmente à tarde, e há uma relativamente extensa faixa de areia, fatos que criam as condições ideias para a pratica de Kite Surf, Wind Surf e outros esportes aquáticos que dependem dos ventos.

Pensando neste nicho, Travis Pastana, sua esposa e mais uns sócios abriram em Punta Chame o Nitro City Action Sports Resort, um resort pensando para ser um centro de diversões e de esportes radicais. Aqui você pode ter aulas de Kite Surfe, praticar sua técnica de Wakeboard no lago artificial com cabos mecânicos, andar de skate ou BMX na pista indoor, alugar um jet ski para aproveitar a baía, alugar um quadriciclo para andar na praia, alugar uma moto e praticar motocross na pista especial, praticar pesca esportiva em alto mar, e até pular de pára-quedas aterrissando na praia…

Quando se cansar, claro, você pode andar a cavalo na praia, banhar-se na  piscina com borda infinita, spa e até quartos com banheiras hidromassagem privativas no deck. E os quartos não são nada mal…

180o do NitroCity Resort. Foto por Anderson Alves
180o do NitroCity Resort. Foto por Anderson Alves
Piscina com borda infinita do Nitro City. Foto por Anderson Alves
Piscina com borda infinita do Nitro City. Foto por Anderson Alves
Relaxando com o visual da baía.      Foto por Anderson Alves
Relaxando com o visual da baía. Foto por Anderson Alves

Agora, lendo tudo isso aposto que você está pensando: esse lugar deve ser um eterno Summer Break cheio de adolescentes inconsequentes fanfarreado…  Aí é que você se engana! Lógico que há uma cliente cativa de jovens americanos e europeus que amam sol, o calor dos trópicos e esportes radicais, mas também há muitas famílias com bebês e crianças que vão ao local pela segurança, comodidade e diversão. Eu diria que é 50/50, pois o Resort agrada à Gregos e Troianos.

Caso você não queira ou não consiga um quarto no Nitro City, também pode se hospedar em outro Hotel ou Albergue de Punta Chame e fazer uso das instalações do Nitro City, que cobra um day pass de USD 30,00 por dia por adulto.

Aliás, o resort é também muito frequentado por famílias de residentes da Cidade do Panamá que vão para passar o dia. E para passar o dia em Punta Chame sò tem duas soluções: ou se tem casa no local, ou se usa a estrutura do Resort, pois a praia não tem sequer uma barraquinha para contar história.

Fim de tarde: kite surf começando no Nitro City...     Foto por Anderson Alves
Fim de tarde: kite surf começando no Nitro City… Foto por Anderson Alves
Ah, o Nitro City também é pet friendly...
Ah, o Nitro City também é pet friendly…

Serviço:

Como chegar

– Pela estrada Panamericana, sentido oeste (interior), tomar a esquerda antes da cidade de Chame (haverá uma placa discreta “Punta Chame” e seguir a estradinha de Punta Chame até seu final.

– Melhor maneira é de carro alugado. Os Hotéis podem providenciar transfer desde a Cidade do Panamá.

 

Onde se hospedar:

Nitro City Action Sports Resort – o mais famoso

Hotel Punta Chame Villas – ao lado do Nitro City

Albergue Casa Amarilla – super bem recomendado no TripAdvisor, ótima comida

Punta Chame Club Rentals – mais longe do Nitro City

Casas privadas via AirBnB 

 

Dicas:

Aos domingos o Nitro City oferece brunch (USD 25,00, em 2013) e música ao vivo (rock/pop) na área da piscina…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s