“De compras” no Panamá: Multicentro Mall

Hoje venho falar um pouco a vocês sobre o shopping que considero o mais injustiçado da Cidade do Panamá: o Multicentro.

Voltando uns 6 anos no passado, quem fosse ao Multicentro diria que é um shopping que tinha tudo para dar certo: posicionado bem na área mais central da Cidade, de frente pro mar, 4 andares de shopping mais 6 de estacionamento, Cidade do Panamá em contínuo crescimento…

Mas o destino deu uma guinada e o shopping foi vítima de seu principal alento: a localização e o crescimento da cidade. Acontece que há coisa de 4 anos o Governo começou a empreender um grande pleno de reordenamento viário. Extendeu a avenida costeira (Via Costera) inspirado no aterro no Flamengo, no Rio, e construiu uma via expressa pedagiada que liga o aeroporto de Tocumen à cidade. E voi là: ligaram a cinta costeira diretamente ao principal acesso ao shopping por meio de uma via elevada.

multicentroPanama

images

Como (não) era de se esperar, o fluxo de carros aumentou imensamente no local, ter duas pistas elevadas e duas ao nível do solo tornou o transito complicado e congestionado e as pessoas simplesmente deixaram de visitar o shopping. Nesse meio tempo várias lojas fecharam, dando lugar a lojas de marca de pouco prestígio e espantando mais a freguesia.

Acontece que há coisa de um ano foi inaugurado ao lado do mall o tão esperado Hard Rock Hotel, um gigante de 62 andares e super cool. E os turistas vieram, encheram o Hotel que é bastante descolado. Foi construida uma ponte climatizada que liga diretamente o Hotel ao Shopping e as coisas começaram a mudar: com a alta demanda e fluxo de pessoas querendo gastar, as lojas começaram a voltar ao Multicentro.

O shopping ainda não esta 100% ocupado, mas cada vez mais, mais lojas “boas” abrem filiais aí. E diferente do Albrook e Multiplaza, que tem um bom balanço de visitante entre turistas e residentes, o Multicentro é quase inteiramente visitado por turistas. Assim, o shopping que é de um tamanho mediano nunca fica cheio, e as lojas costumam dar bons descontos para vender.

Multicentro, vários andares para você torrar seu dinheirinho. Foto pro Anderson Alves
Multicentro, vários andares para você torrar seu dinheirinho. Foto pro Anderson Alves

Lá você encontra: Tommy Hilfiger, Hilfiger Denim, Guess, Calvin Klein, Diesel, Anthony Morato, Kenneth Cole, Puma, Loja da Nike, Hugo Boss, Dockers, Ambercombrie, e lojas de departamento esportivas, entre outras. Tem joalherias (incluso Pandora), lojas de celulares (para seu Iphone), Audio Foto. Também tem Conway, Alliss e La Onda (grandes lojas de departamento) e um supermercado kosher no subsolo para comprar chocolates e bebidas a um super preço! Além disso, atravessando a Av. Balboa, do lado de fora, tem a Farmácias Arrocha (para encontrar quase todos os acessórios para seu bebe) e a loja de utilidades da Novey (para comprar seus itens KitchenAid a um bom preço, como batedeira planetária a a coisa de 200 dólares).

De diversão e comida, ele conta com uma praça de alimentação que está sempre tranquila, muito cômoda, além de uma filial do Hard Rock café para comer as costelinhas barbecue e comprar sua camiseta. Tem um Cassino e um Cinermark onde se paga somente USD 12,00 pela sala vip (enquanto a sala normal custa USD 3,00!).

Por fim, tem dois super cômodos e confortáveis Hotéis anexados: o Hard Rock Hotel e o Radisson Decapolis.

Então, só resta de desejar: boas compras!

PS: obrigado à minha esposa pela consultoria em compras 🙂

Anúncios

28 comentários sobre ““De compras” no Panamá: Multicentro Mall

  1. Bom dia, estou com viagem programada ao Panamá para o dia 28 de Novembro, a black friday funciona no Panamá?? existem descontos nesta data? Exisitindo os descontos devemos nos dedicar ao Albrook neste dia ou ao Multiplaza? Vamos em 2 casais e estamos pensando em alugar um carro o que vc acha? Outra coisa, gostaria muito de comprar um home theather da marca BOSE…vende no Panama e onde encontro?
    Com base nestes comentários também gostaria de uma dica de hospedagem.
    Se vc puder me ajudar fico muito grato, abraço!!

    1. Oi Mauricio. Em 2012 foi o primeiro Black Friday no PTY, foi um sucesso. Mas não sei se vão repetir esse ano, creio que sim. O shopping vai depender do seu perfil, recomendo ver as resenhas aqui e escolher qual perfil te agrada mais (ou o que você gostaria de comprar)… De hospedagem, também recomendo ver os posts de localização dos Hoteis. Todos os Hoteis que listei não praticamente novos (ou muito bem cuidados). Abs

      1. Olá Anderson, agradeço as dicas. Quero comprar eletrônicos e tenho interesse em comprar um terno pro meu casamento……penso em ficar ou no Hard rock, waldorf astoria ou trump…..outra coisa, alugar carro é uma boa???
        Obrigado!!

      2. Creio que qq um dos hotéis vai ser uma ótima pedida em termos de conforto. Fica somente a questão da melhor localização pra você. Se não for viajar pras praias ou interior, acho alugar carro uma fria aqui… Abs!

  2. Olá, Anderson! Tudo bem? Quanto tempo, não é? O Saulo havia me dito que vcs estavam no Panamá, mas não sabia da existência do blog. Acabei descobrindo ao fazer uma pesquisa sobre o Protocolo de Montreal. Parabéns! Está bem interessante! Felicidades ao casal e tudo de bom nessa nova fase! Abraços, Edimar.

  3. Oi Anderson, tudo bem?
    Passo o dia (vagos) lendo seu blog muito bom….Mas gostaria de viajar pra Pty em janeiro com minha família (grande..rsrs), o problema é que vou com 3 crianças pequenas e gostaria de saber sobre apart-hotel, pois preciso fazer comida pra eles a noite essas coisas…..
    E a nossas férias é – praias se vc nos indica uma boa (infraestrutura, hotel, localidade …tudo o que vc puder nos ajudar de agradeço muitíssimo)
    Um abraço!!

    1. Oi Keyce, obrigado! Aqui nao tem muito apart-hotel. Recomendo buscar entao apartamentos no AirBnB.com ou Homeaway.com. Com criancas é melhor ir para resort, e aqui resort só na área de Playa Blanca (Decameron, Playa Blanca Resort, Whyndam Grand, Sheraton Bijao, JW Marriot). Boa viagem!

  4. Anderson, excelente suas dicas. Eu vou fazer uma conexão por 10 hs e gostaria de saber como ir do aeroporto ate o MiltiCentro, o que vc recomenda. Eu quero comprar produtos fotograficos da canon. Lá eu vou encontrar? Obrigado.

    1. A única maneira segura de sair de aeroporto é por taxi. Oficialmente a revendedora Canon no Panamá é a http://www.multimax.net que não tem no Multicentro, mesmo assim na Multimax tem poucos acessórios e modelos de câmera… Os fotógrafos do Panamá usam a http://www.digitalfotosupply.com/ que é uma loja de rua perto da Via Argentina. Fora isso tem a e-vision na Via España (mas tb é limitada) e a Photura no Albrook mal que parece ter mais acessórios…

      1. Olá Anderson Obrigado pelas dicas valiosas, mas me diga, olhando no google maps parece ser próximo, mas pegando um táxi e ficando no Milticentro é possivel ir caminhando até a Via Argentina? É seguro andar por lá? Abraço.

      2. Sim, é possível, toma uns 20-30 minutos de caminhada, mas o calor (e a umidade) vai te pegar, possivelmente você vai chegar na loja suado como se estivesse saindo da piscina, isso se a a chuva não te pegar antes (agora é época de chuvas). Abs,

  5. Olá Anderson! Parabéns pela generosidade e dedicaçào das suas dicas. Uma pergunta bem simples. Passarei um dia no Panamá e fui imcumbido por meus filhos de encontrar tênis da marca Vans para eles. Alguma dica objetiva? Grato, Cássio BSB

  6. Caro Anderson, terei uma conexao de aproximadamente 10 horas no PTY. Gostaria de aproveitar para sair do aeroporto , dar um giro na cidade e tentar precos mais baixos do que os praticado no duty free do aeroporto.
    Vale a pena, ou eh roubada? Creio qje so gerei tempo de ir a um mall. Qual o mais recomemdado para moda masculina, eletronicos e artihos para bebe?
    Abcs

    Flavio lopes
    Recife PE

  7. Oi Anderson, boa noite!
    Passarei alguns dias no Panamá, após um cruzeiro, gostaria de saber se existe um lugar para fazer compras pra casamento?
    Abcs.

    Thaís Caminha

  8. Olá amigos, Anderson obrigado pelas dicas. Estive no Panamá em uma escala de 10 hs. Minha intenção era ir no Milticentro e outras lojas próximas, mas cheguei no Panamá com a grana um pouco curta. Primeiro, para ir do aeroporto ao Multicentro o valor cobrado é 30 dolares, ou seja, se for contar ida e volta são 60 dolares ou mais. Assim aquilo que eu achava que ia economizar , vai para taxista. No caso eu fui sozinho. Não compensou pegar um taxi. Por bem, no aeroporto existe transporte gratuito para um shopping Metromall de ida e volta. Foi o que salvou minha conexão. É um lugar bacana com muitas lojas e bastantes opções de compra. Panamá deve ser excelente, mais pelo que vi o taxi é caro de mais. Talvez alugar um carro seja a melhor opção.

    1. Infelizmente esse é um ponto negativo, não que o taxi seja mais barato que nos aeroportos de Cumbica ou Galeão, mas pros padrões centro-americanos aqui o taxi do aeroporto é o mais caro da região. Dicas: na saída do aeroporto é melhor dividir o taxi com outros turistas (vc pode escolher taxi exclusivo ou compartilhado, o ruim é ter que esperar outras pessoas entrarem no taxi); e na volta o taxi é mais barato pois não é exclusivo…

  9. Olá, Anderson
    Estou indo pro Panamá na próxima semana e vou ficar 10 dias. Gostaria de saber sobre as praias… qual seram as mais bonitas, interessantes e próxima. Vou me hospedar na balboa.E quanto tempo leva de carro.
    Grata
    Mariana

  10. Olá Anderson! Vou para o Panama dia 20/3. Li em alguns blogs antigos q iphone só é vendido em lojas de operadoras. Ainda está assim ou consigo comprar iphone desbloqueado na loja da apple? A compra de medicamentos é tão controlada como nos EUA e Canadá? Obrigada!

  11. Ola Anderson , gostaria de saber precos de roupas de marcas no panama (abercrombie , GAP , hollister , aeropostale , tommy , dc e etc ..) , tb gostaria de saber os melhores lugares para se compra-las ? Muito obg

  12. Olá,

    Gostaria de saber ainda compensa fazer compras no Panamá, pretendo revender. Pretendo comprar tênis adidas, camisetas Gap, perfumes e bonés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s